Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação

Rádio Miriti

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba promove ações alusivas ao tema “Janeiro Branco” e lança projeto de Saúde do Servidor

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 09h13
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 09h13
  • Acessos: 286

A Campanha Janeiro Branco consiste em uma ação sem fins lucrativos que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos, ou seja, ações que buscam criar uma cultura de valorização e promoção da saúde mental/emocional.

Em alusão à temática, no período de 17 a 31 de janeiro de 2019 foram realizadas pela Equipe de Saúde e Segurança do Trabalho do Campus diversas atividades de orientação e sensibilização, direcionadas tanto aos colaboradores quanto aos discentes, como:

- Afixação de laços brancos em pontos estratégicos do Campus;

- Elaboração de um mural informativo e com frases de motivação pessoal que poderiam ser retiradas de acordo com a identificação pessoal de cada colaborador ou discente;

- Distribuição do “Pote dos pensamentos” com frases motivacionais diárias em locais estratégicos (biblioteca, ponto eletrônico, sala dos professores, sala da assessoria pedagógica e copa);

- Abordagem individual e distribuição de material educativo sobre a campanha para os discentes nos três turnos;

- Divulgação de vídeo educativo em libras, elaborado pelo Tradutor e Intérprete de Libras José Edvaldo Júnior;

- Oficina de Origami, direcionada para os servidores, com a facilitadora Luciana Kamizono.

Na oportunidade, foi realizado no dia 30/01 o lançamento do projeto “Encontros do conhecimento: discutindo saúde e segurança do trabalho com os servidores do IFPA Campus Abaetetuba”, o qual trouxe em sua palestra inaugural a temática “Quem cuida das emoções, cuida da vida: uma abordagem motivacional”. A atividade inaugural contou com a participação de 65 colaboradores e foi conduzida pelo psicólogo convidado Artur Couto.

O projeto é uma iniciativa da “Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do IFPA Campus Abaetetuba”, e objetiva gerar um ambiente de conscientização e cuidado com a saúde, prevenindo agravos futuros e reduzindo as condições de morbidade do presente. A proposta é promover encontros mensais para a discussão de temas do Calendário Nacional de Saúde e do Programa de Prevenção de Riscos e Acidentes (PPRA).

Para maiores informações sobre o projeto, procure o Setor de Saúde e Qualidade de Vida do IFPA Campus Abaetetuba ou o Laboratório de Segurança do Trabalho.

Veja aqui mais registros da atividade: https://www.youtube.com/watch?v=Xobaa7DOhhY

Fonte: Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor - IFPA Abaetetuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->