Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Discentes do curso Técnico em Informática receberam certificados por suas pesquisas apresentadas na II Mostra de Trabalhos de Informática

  • Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h13
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h13
  • Acessos: 416

Discentes do curso Técnico em Informática receberam certificados por suas pesquisas apresentadas na II Mostra de Trabalhos de Informática. A certificação ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2019, no Laboratório de Múltiplas Linguagens do IFPA Campus Abaetetuba.

Foi mais um momento de reconhecimento das pesquisas dos discentes, onde foi evidenciada a importância do profissional de Tecnologia da Informação em investir sempre em formação e atualização de conhecimento, haja vista que é uma área bastante dinâmica.

A II Mostra de Trabalhos de Informática ocorreu no dia 07 de novembro de 2018, no IFPA Campus Abaetetuba, com um total de 52 discentes envolvidos em pesquisas, divididos em 17 trabalhos. Houveram pesquisas na área da robótica, metodologia no ensino de matemática, xadrez, medições meteorológicas e práticas da área de manutenção e suporte em informática. A orientação dos trabalhos foi realizada por docentes de informática, matemática e mecânica.

No evento de certificação houve a presença do Diretor Geral do Campus, professor Valdinei Mendes, que em sua fala ressaltou a importância na produção de eventos de forma sistematizada. A Coordenadora Geral de Ensino, que também representou a Direção de Ensino, Pesquisa, Extenção, Pós-Graduação e Inovação, Aline Batista, relatou que também é egressa da área de Informática, e parabenizou aos discentes pelo empenho em suas pesquisas. Houveram ainda as presenças do coordenador do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, professor Rogério Melo e do coordenador do curso Técnico em Informática, professor Wander Wilson, enfatizou a necessidade em proporcionar eventos na área de Tecnologia da Informação no município de Abaetetuba, tanto para evidenciar as pesquisas dos discentes, como para oportunizar palestras e oficinas com temáticas modernas da área.

 

Fonte: Coordenação do Curso Técnico em Informática

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->